quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Assobio, cheiro, swiffle .. CLINK: Cleversafe buchas de US $ 50 milhões no cofre


Relatório livre: os recursos de gerenciamento de dados integrado com AOS 3.0


Os investidores parecem vendido na idéia de louco "terabyte-a-segundo" kit devorando de Cleversafe, tanto assim que a startup recebeu uma injeção de US $ 55 milhões para reforçar as suas grandes volumes de dados e produtos de nuvem focada e vendê-lo mais amplamente.


A empresa recebeu US $ 31.4m em um C-rodada de financiamento de capital de risco há apenas três anos. Por que ele precisa de mais US $ 55 milhões agora? Supomos que a melhor pergunta a fazer seria: Como é que pode levantar esse tipo de dinheiro com tanta facilidade aparente? Depois ficamos sabendo que ele tinha recentemente marcou um acordo com o governo federal dos EUA, nós começamos a ver as respostas.







Fizemos alguns testes e descobriu que Cleversafe foi iniciado há nove anos, em 2004, por Chris Gladwin e Jamie Bellanca, e teve uma história financiamento agitado:



  • 2004/2005 - financiamento de sementes de sete dígitos a partir de Chris Gladwin e quatro executivos. Provável que seja em torno de US $ 10 milhões, embora não possamos dizer com certeza.

  • 2006 - não revelado A-round - provavelmente mais US $ 10 milhões mais ou menos.

  • 2006 - não revelado B-redonda fechado em dezembro, liderada pela New Enterprise Associates. OCA Ventures participou como fizeram os investidores anjo. Vamos supor que esta foi de US $ 10 milhões também.

  • Novembro 2007 - C-redonda de US $ 5 milhões.

  • Outubro 2010 - $ 26.4m em uma extensão C-round.

  • Agosto 2013 - US $ 55 milhões em um "D-round" - que na opinião de El mesa armazenamento Reg é realmente um E-round.


Traçar essas rodadas de financiamento nos dá esta imagem:


História financiamento Cleversafe estimado

Há estranheza aqui. Em 2006, houve duas rodadas de financiamento, separados por apenas alguns meses, e chamou rodadas separadas porque, presumivelmente, a valorização do Cleversafe alterados. Então, houve um C-redonda que reuniu em US $ 5 milhões em 2007, olhando desconfiado como um top-up depois de uma inadequada B-redonda no ano anterior, e outros US $ 26.4m em 2010, três anos depois. Esta angariação de fundos em duas partes de três anos é chamado uma rodada porque a avaliação da empresa não se alterou, mas parece que dois eventos de financiamento bastante distintas.


Nós olhamos para a história recente de nível de diretoria e executivos da Cleversafe e encontrou um novo recruta conselho em março e um novo CEO nomeado em maio. El Reg pediu John Morris, o novo CEO, algumas perguntas sobre este fundo e aqui estão eles, juntamente com John Morris respostas. (Houve alguma edição para abreviar).


El Reg: Parece que o presidente do conselho Chris Galvin estalou o chicote no início deste ano. Henry Feinberg se juntou ao conselho em março e se tornou o novo CEO em maio. Agora há a rodada de financiamento fresco. Por que isso está acontecendo? Será que Cleversafe precisa de uma infusão de energia nova?


John Morris: Quando você está construindo uma empresa de sucesso, você está sempre procurando maneiras de melhorar e acelerar o crescimento. Entrei Cleversafe maio porque eu tenho uma especialização em ajudar as empresas a crescer. Nosso fundador, Chris Gladwin é agora vice-presidente e desempenha um papel fundamental na formação e aprimorando nossa visão para o futuro.


Trago experiência na condução do crescimento, enquanto a construção em grande escala para ainda mais crescimento. Passei os últimos três meses conversando com clientes e parceiros em todo o mundo. E, universalmente, há um crescente reconhecimento de que há uma maneira melhor do que o armazenamento legado baseado em RAID existente para administrar e sempre crescentes, grandes quantidades de dados, de forma segura e confiável.


El Reg: Houve um CEO experiente antes: Jonathan Zakin de maio de 2007 a ​​março de 2008. Por que você vai se encaixar no Cleversafe quando Zakin não?


John Morris: Eu só posso falar com o ajuste que eu tenho com o que Cleversafe precisa hoje, que é a mão na luva. Estive aqui cerca de 100 dias, mas nesse tempo, eu fiz ligações muito fortes com nossos clientes, nossos parceiros, e nosso povo e temos conseguido uma quantidade significativa nesse curto espaço de tempo - fechar esta rodada de financiamento é um desses itens significativos.


El Reg: financiamento de Cleversafe é um pouco complexo. O financiamento total é de R $ 96.4m conhecido e estou avaliando o financiamento total real como na área de US $ 120 milhões. Que pode ser confirmado por favor?


John Morris: Com oversubscribed Série D rodada de financiamento de hoje, Cleversafe já arrecadou mais de US $ 100 milhões em capital desde a nossa fundação. Eu não posso comentar sobre os detalhes ... mas posso dizer que houve um total de quatro rodadas de capital - ABCD. A rodada C foi aberto para vários fechamentos, mas tudo ao mesmo preço da ação, o que faz que uma única rodada. ... De nota, com o financiamento levantado nesta rodada estamos no caminho certo para ser o fluxo de caixa positivo no próximo ano.


El Reg: Cleversafe cresceu sua base de clientes em 75 por cento nos últimos 12 meses. Isso, ao nosso ver, é uma baixa taxa de crescimento de clientes. É Cleversafe visando o high-end de clientes grandes exigências de armazenamento de objetos de armazenamento / dados e de frente para, assim, um menor número de potenciais clientes que, digamos, Amplidata, Caringo, EMC Atmos, Scality e DataDirect Networks?


John Morris: o interesse do cliente continua a crescer. Temos mais do que a receita dobrou e os clientes em cada um dos últimos quatro anos e nós estamos vendo um interesse substancial em nossa oferta por empresas que tradicionalmente têm sido entrincheirados com fornecedores antigos e que agora precisa de uma solução mais rentável para o armazenamento de escala.


Nossos clientes são aqueles que normalmente precisam de soluções para atender às suas necessidades de armazenamento em excesso de um petabyte. Como você pode imaginar, que abrange um número crescente de empresas e indústrias, em todo o mundo. Temos conseguido um grande impulso no mercado com o seguinte sucesso do cliente até à data:



  • duas [empresas] no Fortune 20,

  • três dos cinco principais sites de compartilhamento de fotos do mundo, incluindo quase 100PB no Shutterfly e uma nova vitória no Photobox,

  • três das 10 maiores empresas de mídia no Reino Unido, incluindo o futuro Publishing,

  • uma das três maiores operadoras de celular do Japão, e

  • várias vitórias no governo federal dos EUA, incluindo um investimento estratégico e desenvolvimento de tecnologia de acordo com a In-Q-Tel (a empresa que identifica a tecnologia para apoiar as missões da Comunidade de Inteligência dos EUA) e uma parceria com a Lockheed Martin.


Como você pode ver, nossos clientes são alguns dos maiores na indústria e seus fornecedores de TI são os líderes da indústria como a EMC. Embora muitos desses clientes têm sido bem servida de tecnologias como RAID, no passado, a necessidade de crescimento rápido para dados não estruturados precisa de uma arquitetura completamente diferente e é isso que nós desenvolvemos.


No que diz respeito aos fornecedores de tecnologias emergentes no espaço de armazenamento de objetos que você listou - nós honestamente não vê-los no mercado e realmente não vejo muito com eles além de material promocional. Os prestadores de legado, como EMC criaram produtos para as necessidades de armazenamento de ontem, RAID, NAS escala fora, mas eu não acho que ninguém tenha ainda enviado 10 por cento do volume que temos. Nós já vendeu mais de 200PB que nos torna de longe o líder em objeto de armazenamento.


El Reg: Tem Cleversafe destinada demasiado elevada com o resultado de que o seu número total de clientes endereçável é muito baixo?


John Morris: Nem um pouco. Nossos clientes são tipicamente aqueles que precisam de armazenamento além de um petabyte. Antes, isso não pode ter parecido tão alto um número endereçável de clientes, mas posso dizer-lhe de muitas das conversas que tive com os clientes e parceiros atuais e potenciais existentes ao longo dos últimos meses, esse número está crescendo rapidamente.







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário