Vitória Spectre Laptop com HP e The Register
Microsoft vai publicar dados sobre a confiabilidade do Office 365 para aumentar a confiança no serviço online - e, no entanto, também alertou que mais cortes são possíveis.
A gigante do software disse em um blog intitulado Serviços em nuvem que você pode confiar: 365 Disponibilidade escritório que agora planeja publicar números de uptime para o Office 365. Os números chegarão através de algo que a Microsoft está chamando a Central de Confiabilidade do Office 365.
Para ajudar a aumentar a confiança, a Microsoft alegou Office 365 estava disponível para mais de 99,9 por cento do tempo durante cada trimestre para o período de julho de 2012 a junho de 2013.
Os números fará uma leitura interessante. Microsoft é realmente obrigado a reembolsar os clientes do Office 365 se uptime cai abaixo de Acordos de Nível de Serviço (SLAs estabelecidos). De acordo com os SLAs (PDF) , uptime que cai entre 99 e 99,9 por cento, você ganha um 25 por cento de crédito de serviço, enquanto uptime de menos de 95 por cento significa que você obter o seu dinheiro de volta.
A Microsoft certamente escolheu o intervalo de datas para os novos números com cuidado.
Office 365 é de dois anos, lançado em junho de 2011, mas para o início de seus clientes vida reclamou várias interrupções (ver aqui e aqui ).
De fato, 2011 foi sem dúvida o momento mais sombrio para o Office 365 e seu antecessor, o Business Productivity Online Suite (BPOS), que entre eles experimentaram oito cortes de comprimentos variados, entre maio e setembro de 2011.
Microsoft pediu desculpas e prometeu vouchers para os clientes.
A Advertising Standards Authority (ASA) foi chamado para investigar alegações feitas meu publicidade da Microsoft de que o Office 365 forneceu 99,9 por cento uptime.
As interrupções foram invariavelmente explicado como "problemas de rede." Uma fez pia Amazon, no entanto - que era um relâmpago em um centro de dados de Dublin, na Irlanda, que foi o lar de ambos Amazon e Office 365. O parafuso tinha atingido um transformador de energia para o prédio, que prontamente explodiu. A explosão foi tão poderosa que, infelizmente, ele também bateu para fora os geradores de backup, resultando na interrupção.
Dois anos depois, a Microsoft disse que a decisão de publicar números de uptime trimestrais para o Office 365:
Enquanto isso nos dá um enorme orgulho que um bilhão de pessoas usam o Office, nós agradecemos profundamente a responsabilidade que temos para atender e superar as expectativas dos nossos clientes todos os dias. Reconhecemos que aplicativos de produtividade são de missão crítica; usá-los é como o trabalho é feito. É imperativo para nós para garantir que nosso serviço é confiável e seguro, enquanto nós continuamos a adicionar novos recursos para o Office 365. Nossa medida para isso é a disponibilidade do serviço.
Mas parece que falta não pode ser uma coisa do passado: "Nós entendemos que haverá momentos em que você pode experimentar interrupção do serviço", a Microsoft alertou na sua 365 blogue Office.
A inauguração da Central de Confiabilidade do Office 365 vem depois de Peter King, Microsoft UK SME nuvem chumbo, infame alertou os usuários do então novo serviço Office 365 " cortes vai acontecer ", como nenhum serviço era infalível. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário