terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ninguém confia em Oracle, grita CCL como bola nublado perde seus objetivos


Crescimento nuvem da Oracle depende de superação "desconfiança profundamente enraizada" de sua base de clientes do núcleo.


Isso de acordo com grupo de pressão de licenciamento de software, a Campanha para Limpar Licenciamento.







"Se a Oracle não responder a estas preocupações, em seguida, a capacidade da empresa para cumprir o seu declarado US $ 1 bilhão a meta de vendas em nuvem no próximo ano, juntamente com a perspectiva de longo prazo para o seu negócio de computação em nuvem, permanecerá em dúvida", o grupo escreveu em uma carta aberta a Oracle e seu ex-chefe executivo Larry Ellison.


De acordo com a CCL comunicados de imprensa do ano passado, as práticas de licenciamento da Oracle não são claras e fiscalização e auditorias são inúteis.


O grupo publicou um estudo em Novembro de empresas que afirmam ver o seu relacionamento com a Oracle como "hostil" e estão "cheios de desconfiança profundamente enraizada."


CCL tem seguido agora que com uma série de sete etapas na sua carta aberta, que alega clientes querem gigante do software de Ellison a seguir.


O top-mais pedido é o foco estratégico - que a Oracle foco na satisfação do cliente e a "relação" e não de receitas de auditoria pura.


Carta aberta da CCL também apela para uma maior clareza sobre as auditorias com os clientes tendo tido o suficiente de se passou em torno entre indivíduos e departamentos dentro da Oracle em tempo de auditoria.


O grupo de pressão não diz como ou por metas nuvem da Oracle estão em risco caso a empresa não seguir o seu conselho; clientes, em vez, a implicação é existentes usaria a quebra no fornecimento de infra-estrutura de TI proporcionada pela mudança para cloud para fazer as malas e se mudar para novos fornecedores on-line.


Concorrentes são dispostas na plataforma, aplicação e infra-estrutura de nuvem lado - da Amazon e NetSuite a jornada de trabalho e Salesforce.Yet nuvem é um negócio que mais cresce da Oracle - apesar de as relações supostamente envenenado.


Nuvem cresceu 45 por cento ano a ano, para US $ 516m no segundo trimestre, conforme relatado em dezembro, com receita nuvem abrangendo PaaS, SaaS e IaaS.


É vendas de novo software Oracle que está realmente sofrendo - e prejudicando a empresa - em queda de 3,6 por cento ano-a-ano. No entanto, eles ainda rendeu à empresa de US $ 2 bilhões, superando o rendimento nuvem.


Os clientes não estão totalmente fora de amor com a Oracle engrenagem on-prem: alterações de licenças existentes cresceu 5,6 por cento, para US $ 4,8 bilhões.


Normalmente, a Oracle tem uma linha dura sobre a tarifação e licenciamento - intransigente menos que você tenha uma mão mais forte. Depois disso, você deve estar no seu pé sobre o uso e auditorias.


A Oracle não é diferente de outro provedor de software grande. Seu maior rival aplicativos de negócios, SAP, está passando por exatamente a mesma dor de transição: crescimento rápido, mas um pequeno número em nuvem contra um maciço, multi-bilionária core business que está flutuando. Nem é o Oracle diferente de qualquer outro fornecedor de software de grande em termos de sua abordagem de licenciamento e auditorias.


A questão é a profundidade da impermeabilidade tradicional da Oracle para o medo do cliente e do ódio de licenciamento e auditorias neste momento de transição crítica. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário