Crescimento nuvem da Oracle depende de superação "desconfiança profundamente enraizada" de sua base de clientes do núcleo.
Isso de acordo com grupo de pressão de licenciamento de software, a Campanha para Limpar Licenciamento.
"Se a Oracle não responder a estas preocupações, em seguida, a capacidade da empresa para cumprir o seu declarado US $ 1 bilhão a meta de vendas em nuvem no próximo ano, juntamente com a perspectiva de longo prazo para o seu negócio de computação em nuvem, permanecerá em dúvida", o grupo escreveu em uma carta aberta a Oracle e seu ex-chefe executivo Larry Ellison.
De acordo com a CCL comunicados de imprensa do ano passado, as práticas de licenciamento da Oracle não são claras e fiscalização e auditorias são inúteis.
O grupo publicou um estudo em Novembro de empresas que afirmam ver o seu relacionamento com a Oracle como "hostil" e estão "cheios de desconfiança profundamente enraizada."
CCL tem seguido agora que com uma série de sete etapas na sua carta aberta, que alega clientes querem gigante do software de Ellison a seguir.
O top-mais pedido é o foco estratégico - que a Oracle foco na satisfação do cliente e a "relação" e não de receitas de auditoria pura.
Carta aberta da CCL também apela para uma maior clareza sobre as auditorias com os clientes tendo tido o suficiente de se passou em torno entre indivíduos e departamentos dentro da Oracle em tempo de auditoria.
O grupo de pressão não diz como ou por metas nuvem da Oracle estão em risco caso a empresa não seguir o seu conselho; clientes, em vez, a implicação é existentes usaria a quebra no fornecimento de infra-estrutura de TI proporcionada pela mudança para cloud para fazer as malas e se mudar para novos fornecedores on-line.
Concorrentes são dispostas na plataforma, aplicação e infra-estrutura de nuvem lado - da Amazon e NetSuite a jornada de trabalho e Salesforce.Yet nuvem é um negócio que mais cresce da Oracle - apesar de as relações supostamente envenenado.
Nuvem cresceu 45 por cento ano a ano, para US $ 516m no segundo trimestre, conforme relatado em dezembro, com receita nuvem abrangendo PaaS, SaaS e IaaS.
É vendas de novo software Oracle que está realmente sofrendo - e prejudicando a empresa - em queda de 3,6 por cento ano-a-ano. No entanto, eles ainda rendeu à empresa de US $ 2 bilhões, superando o rendimento nuvem.
Os clientes não estão totalmente fora de amor com a Oracle engrenagem on-prem: alterações de licenças existentes cresceu 5,6 por cento, para US $ 4,8 bilhões.
Normalmente, a Oracle tem uma linha dura sobre a tarifação e licenciamento - intransigente menos que você tenha uma mão mais forte. Depois disso, você deve estar no seu pé sobre o uso e auditorias.
A Oracle não é diferente de outro provedor de software grande. Seu maior rival aplicativos de negócios, SAP, está passando por exatamente a mesma dor de transição: crescimento rápido, mas um pequeno número em nuvem contra um maciço, multi-bilionária core business que está flutuando. Nem é o Oracle diferente de qualquer outro fornecedor de software de grande em termos de sua abordagem de licenciamento e auditorias.
A questão é a profundidade da impermeabilidade tradicional da Oracle para o medo do cliente e do ódio de licenciamento e auditorias neste momento de transição crítica. ®
via Alimentação (Feed)
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