sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

IBM inaugura maior de sempre re-org para a era da nuvem, dizem insiders


CEO IBM Ginny Rometty é instigar o maior re-org mundial na história da corporação, em uma tentativa de esculpir um futuro mais claro em um mundo nebuloso.


Várias fontes nos disseram gerentes seniores foram esta semana informados sobre as mudanças que vão ver IBM tentar lançar o hardware, software e serviços de estrutura do silo empoeirado.







As principais unidades incluirá Research, Vendas e Entrega, Systems, Global Technology Services, Nuvem, Watson, Segurança, Comércio, Analytics. Mobilidade é esperado para sobrepor algumas divisões.


Ao mesmo tempo, as equipes de canal de hardware e software será lançado no Global Business Partner Group.


"Este é um muito grande mudança", disse uma pessoa próxima à IBM. "A forma como IBM tem trabalhado há anos é que a P & G, a energia, os orçamentos e headcount era propriedade dos três grupos."


Operando muralhas da China entre os grupos de hardware e software era minimizar o conflito onde IBM trabalhou com outros fornecedores de software ou hardware, mas isso estava se tornando menos importante, com mais e mais clientes que querem consumir tecnologia, como um utilitário.


Toda a velha guarda tecnologia está tentando crescer o seu negócio em nuvem para permanecer relevante no século 21, e não se tornar a próxima Digital Equipment Corporation.


"No longo prazo, a IBM tem que ser um negócio que faz sentido na nova era [do consumo de computação] e ser mais fácil de trabalhar", disse ele.


Conforme revelado por nós antes do Natal, IBM'ers no Reino Unido foram oferecidos a demissão voluntária em condições favoráveis, e esta semana aqueles que decidiu saltar fez exatamente isso.


A próxima fase vai ver IBM reavaliar se ele precisa cortar custos ainda mais, forçando através de demissões compulsórias. Foi-nos dito isso poderia ser um programa significativo, com uma fonte bem colocada sugerindo que os cortes poderiam executar a dezenas de milhares. Se vai ser com alcance semelhante ao HP - 55k empregos cortados - não está claro nesta fase.


O make-over completo vem meses depois da IBM calendário Q3 números quando as vendas deslizaram seis por cento ano-a-ano para US $ 22.4bn e queda de mais de oito por cento trimestre a trimestre.


Rometty marca os números como decepcionante e decidiu abandonar o alvo de seu predecessor Sam Palmisano de médio prazo de gerar 20 dólares o lucro por ação por ano até 2015.


Agora ela também está estantes a estrutura organizacional que serviu seus antecessores tão bem ao longo de décadas, embora ao mesmo tempo mostrando recentemente sinais de tensão.


Um porta-voz da IBM disse que ia voltar para nós. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário