sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Google oferece porta nublado para imagens de contêineres Docker


Google ampliou seu apoio para recipientes baseados em Docker Linux na sua plataforma de nuvem, com a adição de um novo serviço de hospedagem baseado em nuvem para registros de contêineres privadas.


A Fábrica de Chocolate, certamente, não é a primeira empresa a oferecer registros Docker privados hospedados. Si Docker faz , por exemplo, como faz CoreOS via sua Quay subsidiária. Mas o Google diz que seu novo serviço de Registro Container oferece diversas vantagens para os seus clientes na nuvem.





Por um lado, com o esquema do Google, suas imagens privadas Docker estão hospedados no Google Cloud Storage sob a mesma conta que você está usando para encenar seus projetos no Google Cloud Platform. Por definição, ele tem a mesma segurança que o projeto em si; apenas os membros do seu projeto será capaz de acessar suas imagens de contêineres.


Todas as imagens privadas armazenadas através do serviço também são automaticamente criptografados para segurança adicional antes de serem gravados em disco.


As imagens são armazenadas em cache em centros de dados do Google, de modo que eles estão disponíveis para a rápida implantação de clusters de nuvem via tecnologia Andromeda virtualização de rede da empresa - incluindo os novos, otimizado por contêiner Google Compute Engine imagens de máquinas.


Em outras palavras, se você já está planejando para hospedar seu aplicativo em nuvem do Google, Google Container Registry provavelmente vai revelar-se a forma mais eficiente para hospedar e manter suas imagens contêineres privadas.


O novo serviço é só mais recente movimento do Google para apoiar conteinerização e Docker em sua nuvem. Em novembro, a empresa anunciou Google Container Motor , uma versão hospedada do software de gestão de contentores Kubernetes, que tem suas raízes na própria infra-estrutura de centro de dados da Fábrica de Chocolate.


Na verdade, como o interesse em conteinerização tem crescido, o Google vem certificando seus clientes sabem que ele tem vindo a utilizar as tecnologias de contêineres extensivamente por vários anos - e, de fato, vários dos componentes do kernel do Linux que Docker invoca foram originalmente aportado por Google.


Isso não quer dizer que o Google é o único provedor de nuvem pública arvorem pavilhão conteinerização, no entanto. Amazon Web Services semelhante anunciou suporte extensivo para contentores e Docker no ano passado, e até mesmo a Microsoft Azure quer na acção .


Uma coisa sobre o novo suporte recipiente do Google, porém, é que o preço é justo. Tal como acontece com o Google Container Engine, os clientes plataforma de nuvem do Google que querem experimentar com Google Container Registry durante seus primeiros dias pode fazê-lo sem nenhum custo adicional, além das taxas para os recursos de rede e armazenamento que as suas imagens privadas consomem. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário