terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cap'n Ericsson e sua grande chiado SEABORNE CLOUD


CES 2015 Ericsson lançou um "Marítimo TIC Cloud", essencialmente de apoio a operações logísticas, bem como conectar navios no mar, com operações em terra, prestadores de serviços de manutenção, centros de apoio ao cliente, frota / parceiros de transporte, operações portuárias e autoridades.


Há também ferramentas para otimização de viagem, monitoramento de cargas e bem-estar da tripulação.







O gigante sueco tecnologia assinala que, embora cerca de 80 por cento do comércio mundial em volume (e mais de 70 por cento do comércio mundial em valor) é realizado por via marítima, a indústria marítima fica atrás indústrias de transportes alternativos em termos de uso de informação e tecnologia de comunicações.


No momento, os navios contam com atualizados manualmente tráfego, carga, porto, tempo e segurança da informação, enviada ponto-a-ponto, em vez de disponibilizar a todas as partes ao mesmo tempo através de uma rede.


Este é um processo que consome tempo e a falta de acesso a dados em tempo real aumenta significativamente a margem de erro.


Ao mesmo tempo, a oferta permite que os serviços utilizados para gerir frotas, monitorar motores e consumo de combustível, supervisionar rotas e navegação, e assegurar o bem-estar da tripulação.


Ericsson irá fornecer tudo de conexões via satélite para suporte a aplicativos em um pacote completo, e gerenciar o funcionamento do Maritime TIC Nuvem em nome de seus clientes.


Ericsson já tem um portfólio de equipamentos para rastreamento de contêineres, de olho em contêineres refrigerados no mar, e fornecendo cobertura GSM para a tripulação a bordo de navios ligados a um telefone por satélite. Muito do que a tecnologia foi desenvolvida com clientes da Ericsson Maersk. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário