quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Chap pesquisa Microsoft co-desenvolve dados nuvem scrambler


4 razões para terceirizar seu DNS


Pesquisadores da Microsoft, da Universidade da Califórnia, Irvine e Brown University propuseram uma tecnologia que deve torná-lo mais difícil de obter valor a partir de dados armazenados na nuvem.


Em um estudo intitulado O Melbourne Shuffle: Melhorar Alheio armazenamento na nuvem , os autores Olga Ohrimenko, Michael T. Goodrich, Roberto Tamassia e Eli Upfal dar o pontapé inicial com a afirmação de que "Uma das tendências recentes inconfundíveis em computação em rede e gerenciamento de informações distribuído é a de armazenamento em nuvem, em que os usuários terceirizar dados para servidores externos que gerenciam e fornecem acesso aos seus dados. "







"Esses serviços também incluir as questões de privacidade", a gravação quarteto, porque ", é provável que os provedores de armazenamento em nuvem vai querer executar a mineração de dados sobre os dados do usuário, e também é possível que esses dados estarão sujeitos a pesquisas do governo. Assim, existe uma necessidade para soluções de algoritmos que preservam as propriedades desejáveis ​​de armazenamento da nuvem enquanto também proporciona protecção da privacidade para os dados do utilizador. "


Criptografia sozinho, eles continuam, "não é suficiente para alcançar a proteção da privacidade, pois os padrões de acesso a dados que os usuários exibem podem revelar informações sobre o conteúdo dos seus dados".


O documento passa a explicar que uma solução para esta questão é "algoritmos de dados alheio e armazenamento, que escondem os padrões de acesso a dados ... por ofuscar uma seqüência de dados de acessos destinados por um cliente, simulando-a com a que aparece indistinguível de um acaso seqüência de acessos de dados. "


Tais algoritmos funcionam bem, mas são rotulados como "computacionalmente caro".


O documento propõe uma alternativa: a "Melbourne shuffle" usando técnicas derivadas de cartão de baralhar para disfarçar a verdadeira natureza dos dados que estão sendo acessados ​​na nuvem.


Você vai precisar de sua calculadora científica e conhecimento matemático bastante avançado para dar sentido a próxima poucos de páginas do jornal. O longo e curto do que é que os autores se sentem eles desvendam uma maneira de tornar anónimos os dados sem abrandar sistemas de armazenamento em nuvem, em parte, usando iscas e em parte por ofuscar os dados mais susceptíveis de ser objecto de análise por um bisbilhoteiro. É importante ressaltar que eles também sentem que o Melbourne Shuffle não irá expandir a capacidade de armazenamento necessário, portanto, manter as contas para armazenamento elástico sob controle, ou exigindo trabalho extra por servidores que também incorrer custos adicionais.


Se válido, esse trabalho, sem dúvida, ser saudado por muitos usuários nestes tempos pós-Snowden. Talvez esses usuários incluem Microsoft, que tem como muitas empresas de tecnologia expressaram seu desgosto com a extensão da vigilância Estado revelado pelo mais famoso convidado da Rússia. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário