segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Angela Merkel: Deixe-espiões dos EUA manter sua internet. A UE irá construir seu próprio


4 razões para terceirizar seu DNS


A chanceler alemã, Angela Merkel, emprestou seu apoio à idéia de construir novas redes de dados europeus para ajudar a manter e-mail dos europeus e outros dados para fora das mãos de espiões norte-americanos.


Na última edição de seu podcast semanal no sábado, Merkel disse que planejava levantar a questão, entre outros temas, em uma reunião com o presidente francês François Hollande esta semana.







"Vamos conversar, acima de tudo, sobre o qual os fornecedores europeus temos que garantir a segurança para os cidadãos", disse Merkel, falando em alemão, "que eles não precisam cruzar o Atlântico com os seus e-mails e outras coisas, mas também podemos construir redes de comunicações na Europa. "


A medida em que as comunicações europeus são monitorados por que os EUA estão sob maior escrutínio, à luz dos documentos expostos pelo NSA leaker Edward Snowden.


Talvez a notícia mais contundentes para os alemães foi a revelação de que o próprio BlackBerry de Merkel havia sido aproveitado por espiões norte-americanos, uma ação que o chanceler condenado como "completamente inaceitável".


Em janeiro, o Comitê de Liberdades Civis do Parlamento Europeu emitiu um relatório em que se questionou se as atividades de vigilância dos EUA estavam realmente sobre o combate ao terrorismo, como autoridades dos EUA afirmaram, sugerindo vez que eles eram ferramentas para "espionagem política e econômica."


O relatório recomendou a construção de uma rede de armazenamento de dados europeia para ajudar a proteger os dados dos cidadãos da UE, e também pediu um maior escrutínio das práticas de privacidade de dados de empresas americanas de internet, como Apple, Facebook, Google e Microsoft.


Um grupo de agências da UE emitiu novas orientações sobre a protecção de dados no início deste mês, mas suas recomendações eram não-vinculativo.


Durante o seu podcast de sábado, Merkel disse que o trabalho para desenvolver regras de privacidade de ligação da UE está em curso, mas que chegar a um único padrão que se aplica a todas as nações membro foi um desafio.


"No momento, as negociações estão em andamento para um chamado regulamento de privacidade, ou seja, um padrão uniforme de protecção de dados na Europa", disse Merkel. "Isso não é tão fácil de negociar, porque alguns países têm menos privacidade do que a Alemanha, e nós não queremos que a nossa política de privacidade para ser amaciado".


Também não é totalmente claro que uma nova rede de dados baseada na UE ofereceria europeus significativamente mais proteção contra a espionagem do que têm agora. Embora o relatório da Comissão das Liberdades Civis principalmente focada em atividades nos Estados Unidos, ele também observou que a França, Alemanha e Suécia tinham sido a realização de programas de vigilância em massa da sua própria.


Merkel se reunirá com Hollande em Paris na quarta-feira. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário