segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ações Rackspace atacado por choque aposentadoria CEO


Considerações-chave para a sua Plataforma como Estratégia de Serviço


Provedor de hospedagem Rackspace entregue bons resultados na segunda-feira junto com a notícia de choque que seu executivo-chefe Lanham Napier deixaria o cargo.


O texano hoster que virou nuvem-seller reportou um sólido conjunto de resultados para seu quarto trimestre de 2013 com uma receita líquida de US $ 408m, até 16 por cento a partir do quarto trimestre de 2012 e acima das expectativas dos analistas de US $ 404.56m, e um lucro líquido de US $ 21 milhões, uma queda de 30 por cento a partir do quarto trimestre de 2012.







Ações foram golpeados pelo mergulho no lucro líquido, e ainda mais com o anúncio de saída de Napier, trading down mais de 10 por cento em negociações after-hours, com os analistas salpicando chefe cessante Lanham Napier e chefe de entrada (e de longa data Racker) Graham Weston com perguntas.


Napier disse que estava escolhendo para deixar a empresa agora porque estava em um "bom lugar" e os números pareciam "muito danado formidável para mim."


Outra maneira de colocar é que Napier decidiu anunciar sua partida ao lado dos pobres resultados lucro líquido, como forma de servir aos investidores uma lesma com um lado de açúcar.


Durante o trimestre, a empresa viu um bom crescimento para o seu negócio tradicional, com receitas para hospedagem dedicada crescendo de US $ 280 milhões no trimestre anterior para US $ 291m. Sua importância estratégica divisão de nuvem pública, por sua vez, cresceu 7,2 por cento, para US $ 116 milhões, em comparação com o crescimento trimestral anterior de 9 por cento. Não é ruim - mas a empresa é pego em um mercado em rápido movimento dominado por empresas ricos em capital, tais como Microsoft, Amazon e Google, que são todos que procuram crescer seus respectivos nuvens tão rapidamente quanto possível.


Uma abordagem Rackspace tinha levado para angariar negócios foi um aumento nos gastos de marketing, mas isso parece estar diminuindo, como vendas e custos de marketing caíram para US $ 1.7m de US $ 2,1 milhões no trimestre anterior.


Os analistas de plantão financeira da empresa se mostraram céticos sobre as perspectivas da empresa para crescer de forma significativa tanto os seus activos nuvem dedicados e públicas em um mercado que parece estar favorecendo o último. Rackspace, por sua vez, acredita que "o futuro é dedicado", disse o CEO novo Graham Weston em uma chamada a discutir os resultados.


Ao final do trimestre, a Rackspace tinha 103.886 servidores mobilizados, e ganhava US $ 1.322 em receita mensal por servidor - até um pouco menos de um por cento ano a ano. A empresa disse que planeja para tentar aumentar sua receita por servidor ainda mais ao longo do ano que vem. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário