segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Anciãos contar ferramenta conjunto Apache faísca, é hora de parar de Chillin no berço


4 razões para terceirizar seu DNS


A Fundação Apache tem promovido uma ferramenta de rápido processamento de dados fora do Apache Incubator em mais um sinal da maturidade da família Hadoop.


Apache faísca é uma camada de processamento rápido para computar os dados armazenados no sistema de arquivos de código aberto Hadoop ou outros sistemas de arquivos compartilhados, como NFS. Ele suporta Scala, Java e Python. Em alguns testes, demonstrou um aumento de velocidade de 100 vezes ao longo Hadoop ao lidar com conjuntos em memória, e 10 vezes para dados mantidos no disco rígido.







No domingo, o Spark foi votado por unanimidade a se formar na Incubadora, e alguns dos votantes incluído luminares Hadoop, como criador Doug Cutting da tecnologia.


Agora que Centelha foi promovido, será criado um comitê de gerenciamento de projetos para o software, e Databricks co-fundador e ex-aluno AMP Lab PHD Matei Zaharia será nomeado para o cargo de "vice-presidente, Apache faísca".


Como Hadoop, Centelha tornou-se a base para outros motores de processamento de dados, bem, como o tubarão para consultas SQL-on-Hadoop, MLIB para aprendizado de máquina, Spark streaming para lidar com fluxo de dados, e GraphX ​​para processamento gráfico.


Alguns usuários da tecnologia incluem Baidu, Databricks, grupo de pesquisa da IBM Almaden, TrendMicro, Yahoo! E Alibaba.


A graduação de Apache faísca caps off um aumento vertiginoso para o sistema de processamento de dados, que foi criado na Universidade da Califórnia em Berkeley AMPLab em 2009 e foi publicado como código aberto em 2010.


Desde então, o sistema ganhou uma comunidade de desenvolvedores vigoroso, e mais de 120 desenvolvedores de 25 empresas contribuir com código-fonte. Parece haver bastante atividade em todo o software para as empresas a sentir o cheiro de dinheiro - a última semana Hadoop Cloudera estufa anunciou o suporte comercial para a ferramenta. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário