Azure serviço de backup em nuvem da Microsoft poderia começar a receber um tráfego muito mais em breve, com a introdução de serviços de backup para sistemas operacionais clientes Windows.
Azure backup foi liberado para disponibilidade geral em 2013 como um backup e restaurar o serviço para máquinas com o Windows Server 2008 R2, o Windows Sever 2012 e Windows Server 2012 R2. Microsoft adicionou suporte para plain Windows Server 2008, em outubro deste ano, mas até agora o serviço continua a ser um assunto só de centro de dados.
Na terça-feira, no entanto, Redmond lançou uma nova atualização para o software do agente de backup Azure que suporte estendido para incluir PCs com o Windows 7 SP1, Windows 8 ou Windows 8.1.
Especificamente, apenas as versões dos sistemas operacionais de 64 bits são suportados. Mas esse é sem dúvida um grande passo que deve mudar a forma como os administradores de TI vista para a piscina de armazenamento nebuloso da Microsoft, como a protecção de dados e opção de recuperação.
Clientes modernos Windows já tem a opção de armazenar dados na nuvem da Microsoft através do OneDrive e OneDrive para clientes de negócios. Mas estes são sistemas de armazenamento de arquivos e sincronização, um DropBox la ou SpiderOak, e não oferecem a segurança e integridade de dados completo de soluções de backup adequadas.
Azure de backup, por comparação, realiza regularmente backups programados que armazenam os dados dos usuários en masse em baldes pouco dias nublados que a Microsoft chama de "abóbadas de backup." Vaults pode ser atribuído a máquinas individuais ou uma única abóbada pode ser usado para gerenciar simultaneamente até 50 máquinas.
Os backups são incrementais, de modo que apenas as últimas alterações são enviados para o servidor cada vez que o processo é executado. O backup também pode ser diferida quando o laptop de um usuário está funcionando com bateria, por exemplo, ou a falta de uma conexão com a internet.
Todos os dados são criptografados localmente antes de serem transmitidos para a nuvem Azure, e os clientes mantêm o controle de suas próprias senhas de criptografia.
Ao recuperar a partir de um backup, o usuário pode restaurar arquivos, diretórios e volumes com base na data e hora do backup, como com soluções locais de proteção de arquivo.
Em geral, você pode pensar no serviço como uma alternativa para a fita para armazenamento de backup offsite, aquele que é cobrado em uma base pay-as-you-go. A partir de setembro, que custa US $ 0,20 por gigabyte por mês em os EUA ou £ 0,1273 por gigabyte por mês no Reino Unido, com preços que variam em outras regiões.
Que deve torná-lo atraente para alguns clientes, especialmente de pequenas empresas para as quais o gerenciamento de armazenamento de backup offsite seguro é muitas vezes uma tarefa que desliza silenciosamente fora do radar.
Suporte de cliente do Windows já está disponível para todos os usuários de backup Azure; a atualização que permite que a nova funcionalidade pode ser baixado aqui . ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário