A Oracle superaram as estimativas dos analistas, por uma vez para o segundo trimestre de seu ano fiscal de 2015, com um relatório de lucros que de outra forma apresentaram resultados apenas modestos.
As receitas totais do gigante banco de dados de $ 9.6bn para os três meses encerrados em 30 de novembro foram melhores do que o esperado, mas ainda só representaram 3,5 cento de crescimento ano-a-ano per.
A Oracle conseguiu postar ganhos de US $ 0,69 por ação diluída, que era cerca de um centavo melhor do que a estimativa média de Wall Street. Mas o seu lucro líquido foi de queda de 2 por cento ao ano, para US $ 2,5 bilhões, como foi fustigada por tanto um dólar enfraquecido e menos-que-estelares vendas globais.
Como nos últimos trimestres, o núcleo base de clientes de software da Oracle permaneceu leal, com receita de atualização de licenças de software e suporte ao produto um crescimento de 5,6 por cento em relação ao período do ano passado, para US $ 4,8 bilhões.
Mas as vendas de novas licenças de software - que pode ser o melhor preditor de crescimento de longo prazo para o negócio de software - caíram mais uma vez. Por apenas R $ 2,0 bilhões no trimestre, que encolheu 3,6 por cento em relação a um ano atrás, que foi um mergulho ainda maior do que eles tomaram no Q1 de 2015.
Um ponto brilhante no portfólio de software da Oracle era a sua actividade em nuvem, que mais uma vez cresceu dois dígitos. As receitas totais nuvem subiram 45 por cento, ano-a-ano, para US $ 516m. As receitas para PaaS e SaaS ofertas da Oracle foi responsável por US $ 361m de que, o que foi um ganho de 39 por cento, enquanto IaaS subiu 60 por cento, para US $ 155 milhões.
Em uma teleconferência com analistas financeiros na quarta-feira, a Oracle CEO CTO Larry Ellison disse que até o quarto trimestre do ano fiscal de 2015, a Oracle espera para puxar em US $ 250 milhões em novos, PaaS anuais recorrentes e assinaturas de SaaS. E se essa taxa de crescimento continua, disse ele, no próximo ano a Oracle vai vender tanto PaaS e SaaS combinados como líder de mercado Salesforce.com.
Seja como for, no entanto, a nuvem não é o lugar onde a Oracle realmente faz o seu dinheiro - e não por um tiro longo. Seus PaaS combinadas, as receitas SaaS, IaaS e somou apenas 5,4 por cento do total, na verdade. Enquanto isso, os outros principais segmentos de seu negócio - hardware e serviços - também mostraram fraqueza.
As receitas totais de hardware para o trimestre foram plana, ano-a-ano. As vendas de produtos ficaram estáveis em US $ 717m, enquanto as vendas de suporte de hardware ganhou apenas 1,3 por cento, para US $ 617m. Apesar das alegações de Ellison que soluções integradas de hardware e software são o que os clientes querem, muitos deles não parecem estar intensificando a comprar de Oracle.
As receitas de serviços, por sua vez, caíram 2,5 por cento em relação ao período do ano passado, para US $ 935m.
Ainda assim, Wall Street parecia unbothered por resultados um pouco sem brilho da Oracle. Alguns crescimento magro é melhor que nada, afinal de contas - e, talvez impulsionado pela equipe executiva banheira-batendo sobre seus ganhos em nuvem, os investidores enviou preço das ações da Big Red-se quase 5 por cento em negociação after-hours. ®
via Alimentação (Feed)
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