Magic Quadrant for Enterprise Backup / Recovery
Análise a partir da reação a mais recente contribuição do Google para tecnologia de TV, você acha que o dongle Chromecast era tão revolucionário como um novo método de fusão nuclear.
Enquanto o pequenino $ 35 stick USB é mais prático do que o último dispositivo Google TV - e esperemos que menos catastrófico para os parceiros da cadeia de suprimentos do Google - é uma forma tipicamente Silicon Valley de fazer as coisas: uma solução à procura de um problema. Este ainda tem um nome hoje em dia: solutionism.
Emissora de televisão britânica BSkyB apregoa um dongle TV ainda mais barato (£ 9,99, US $ 15), mas recebeu uma fração da cobertura, mesmo que possa ter um impacto maior no seu mercado pretendido. Por quê?
O Vale do Silício esquece perpetuamente é que cada TV é fundamentalmente um dongle para começar. Fica entre entre nós e as transmissões que queremos assistir. Para o drama mais popular ou esporte - o mais popular duas categorias de televisão "coisas" - é necessário algum tipo de dispositivo de acesso. Nos primeiros dias algumas TVs foram mesmo junto com um serviço, como foram os primeiros telefones.
A potência verdadeira indústria encontra-se com os proprietários dos direitos de Breaking Bad ou Premier League de futebol, o fenômeno global que absorve todos os países do planeta. Estamos, provavelmente, em uma idade de ouro da TV e até mesmo NetFlix tem "articulado" para criar o seu próprio material original e liberá-lo exclusivamente. Conteúdo permanece rei, a demanda que puxa indústrias de tecnologia ao longo de trás dele. Então, vamos ser mais preciso e pensar em uma TV como "um dongle de acesso", o ponto de tecnologia de transmissão de terminação.
Há um outro tipo de dongle, uma categoria secundária, que se estende para as maneiras pelas quais você pode assistir: normalmente isso oferece a possibilidade de assistir a um programa mais tarde (time-shifting) ou em outro dispositivo via Wi-Fi (place-shifting). Este dongle secundário é um gadget de conveniência, mas continua a ser totalmente dependente de ser autenticado em primeiro lugar: não haverá um dongle primário, em algum lugar.
Alguns serviços oferecem tempo e lugar deslocando no servidor (Virgin Catch Up TV, por exemplo), enquanto outros como o TiVO ou Sky + fazê-lo através deste tipo de dongle secundário. Apple TV é também um dongle - mas é pouco mais de um DRM executor, semelhante a um set-top box cartão inteligente ou o USB-eLicenser você precisa ligar para a parte de trás do seu PC para rodar Cubase (a abordagem de proteção contra cópia hardware que era muito mais comum na década de 1980). Hollywood não confia em seu material mais valioso para funcionar em redes sem criptografia, assim que a Apple produz uma caixa para decifrar esse vídeo. Surpreendentemente, as pessoas até mesmo comprá-lo.
O erro pundits feito na semana passada estava assumindo que a categoria secundária de dongle acaba com a necessidade da primeira, que tem um sabor de Cuecas Gnome lógica nisso:
- Dongle Lançamento
- ??
- Própria indústria da TV!
Mas todos nós sabemos que a segunda etapa envolve - a criação ou licenciamento coisas que as pessoas querem assistir.
Google simplesmente não tem hoje o material que impulsiona qualquer demanda significativa. Em confronto com Major League Baseball, a Premier League Inglês e Breaking Bad, por exemplo, é a mesma coisa YouTube familiar: novidade e nicho. O material que pode ser levemente agregados e encaixados em um dos números elevados de canais de uma centena de cabo de serviço.
Chromecast é um dongle ordem secundária e não importa o quão barato são, estes têm um apelo muito limitado. Os primeiros aparelhos de TV do Google não conseguiu resolver este problema, então o Google saiu e não conseguiu resolver tudo de novo. Só mais barato.
Então Chromecast fica com uma função secundária e útil: material de bombeamento adquirido em um dispositivo portátil, como um smartphone ou um tablet, em uma tela de TV. Para aquelas poucas casas sem um laptop ao lado da TV, e não há muitos a esquerda ou para os usuários dispostos a realizar a manobra altamente técnica de "plugar um cabo HDMI", então sim, há um fator de conveniência. Mas dongles como este foram lavar em torno de um ponto de preço semelhante há anos.
Agora contraste que BSkyB fez - para ele também tem um novo dongle . A empresa é tudo sobre ganhar dinheiro com os direitos de programas e outros materiais, e isso realmente não importa o quanto você consome seu material, desde que você está pagando. A combinação de uma antena parabólica e caixa de acesso condicional pode ser muito caro, e apesar de ter sido um enorme sucesso para a Sky, a emissora admite que muitas pessoas não querem fazer tal investimento pesado ou compromisso.
Então, para afastar os chamados over-the-top players (que internet banda larga da Sky nas costas para oferecer o seu próprio entretenimento TV) tornou-se um si mesmo: o NOW dongle TV pode ser usado com o dia passa a material BSkyB. O gadget custa pouco menos de dez libras e é semelhante ao Apple TV, Roku ou em termos de especificações: Wi-Fi, HDMI e A / V portas e um controle remoto fornecido. Tudo vai oferecer serviços over-the-top como Netflix ou iPlayer. Não há dúvida de aplicativos móveis para a caixa de TV NOW vai seguir. A principal diferença não é um preço - é que o Google está oferecendo a você espirrar clipes Panda e Estilo Gangnam encenações , enquanto a Sky está oferecendo The Ashes Cricket glória.
Silicon Valley gosta de falar sobre a "interrupção", mas a partir de esforços do Google TV, devemos concluir que a única indústria que está seriamente interromper agora é em si - no sentido tradicional da palavra "interrupção". Como em: "Eu tenho perturbado meus pés, atirando-lhes, de novo." Quanto tempo o Google pode latir loucamente para a árvore errada? A pista está no nome Google usado para enviar Chromecast para aprovação regulamentar: H2G2-42.
Divertido, não? Google pode licenciar ou criar o seu próprio material, mas não é. Até que isso aconteça, sem dongle irá torná-lo uma fonte da indústria. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário