terça-feira, 23 de julho de 2013

IBM WebSphere derrama tecnologia em Cloud Foundry caldeirão


Requisitos Checklist para escolher um Cloud Backup e Recovery Service Provider


Após meses de apostas em tecnologias de computação em nuvem open source e, IBM simplesmente não pode ficar fora da mesa de jogo, e na quarta-feira voltou a bater-se uma tonelada de chips em Cloud Foundry, uma tecnologia de cloud plataforma desenvolvida pela VMware spinoff Pivotal .


A parceria vai ver o trabalho IBM com Pivotal no desenvolvimento de tecnologias para Cloud Foundry que permitem o trabalho de plataforma-como-um-serviço com tecnologia própria da Big Blue, junto com open source IaaS nuvem OpenStack.


IBM se envolveu com o Cloud Foundry vários meses depois de ter recebido o interesse do cliente na tecnologia, chefe de produtos James Watters do Cloud Foundry disse El Reg. "[IBM] perceberam que têm de atualizar seus pilha tecnologia, e este é um passo importante ao longo desse caminho", diz ele. "Eles trazem muita experiência de empresa."


A parceria segue os executivos da IBM dizendo em março que eles estavam indo para colocar OpenStack no coração da tecnologia do futuro SmartCloud, e da empresa de comprar SoftLayer para a rumores de US $ 2 bilhões e sua bênção da linguagem de consulta MongoDB dentro do DB2, em junho.


Estes três movimentos representam mudanças dentro da empresa, uma vez que se afasta do desenvolvimento de uma pilha de software em nuvem monolítico, e em vez disso coloca seus esforços técnicos em tecnologias da comunidade e sua dosh em uma infra-estrutura subjacente bem conceituado. Nós imaginamos que a IBM está fazendo bonito com a comunidade, pois sua encarnação anterior do SmartCloud não conseguiu gerar muito entusiasmo sobre as telcos que estava sendo vendido a, ea manifesta falta de quaisquer concorrentes Amazon IBM armados credíveis.


Com o Cloud Foundry, a empresa alcançou o seu objetivo declarado de se envolver com um PaaS num momento em que a tecnologia cloud está recebendo desenvolvimento renovada a partir de apoiadores proprietários como Microsoft (Azure), Google (Google App Engine) e Amazon (Elastic Beanstalk) .


A tecnologia de Cloud Foundry é uma plataforma-como-um-serviço de código aberto que pode ser implantado tanto em infra-estrutura de terceiros ou dentro do firewall. Pretende-se trabalhar de uma forma modular com os usuários capazes de acessar uma variedade de estruturas e serviços de revelação.


Com o envolvimento da IBM, Big Blue vai trazer Cloud Foundry em sua "arquitetura de nuvem aberta", que é um termo genérico para os esforços da IBM ao redor colocando OpenStack no centro das suas futuras tecnologias em nuvem. O primeiro fruto desta associação for IBM WebSphere tornando disponível no Cloud Foundry através de uma tecnologia de visualização chamado WebSphere Application Server Liberdade Core, uma versão reduzida do WebSphere Application Server.


"Isso significa que nós podemos permitir que os mecanismos de Cloud Foundry para implantar um perfil do WebSphere e provisionar o aplicativo dessa maneira", funcionário da IBM, chefe de tecnologia de Cloud Interoperabilidade, Chris Ferris, diz. "O que ele faz é que leva o aspecto administrativo toda a levantar-se de um servidor WebSphere e delegados que a buildpack e Cloud Foundry, [que] faz com que seja mais fácil para um desenvolvedor para integrar-se rapidamente através de um ambiente."


No futuro, a IBM espera acrescentar em outras aplicações e serviços, e transformá-Cloud Foundry em um broker central para acesso às aplicações, gerenciamento e controle.


"Cloud Foundry é uma base muito boa, mas o que é realmente interessante para nós são as estruturas e serviços que tecem para isso", diz Ferris. "Nós temos um monte de planos em torno dessas coisas - a otimização de uma perspectiva Java [e] certamente a partir de uma perspectiva de serviços para fazer um monte de nossas capacidades de middleware disponíveis como um serviço através de Cloud Foundry [como] cache como um serviço, o motor de regras como um serviço ".


O amor entre as empresas será consumada em uma conferência Foundry Nuvem co-gerido pela IBM e Pivotal em Santa Clara, Califórnia, em setembro.


A IBM é uma das poucas empresas de tecnologia que tem alguma experiência adaptação às transições tecnológicas massivas, e quando El Reg combina com OpenStack Cloud Foundry e seu recém-adquirido SoftLayer experiência de hospedagem, pensamos que podemos discernir uma estratégia que vai ver primeiro se familiarizar IBM com, e, em seguida, desenvolver produtos para a nova onda de tecnologias em nuvem.


Talvez "ninguém jamais foi demitido por comprar IBM" poderia ser substituído por "ninguém jamais foi demitido por consumir IBM"? ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário