quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nuvem ProfitBricks arrivista tenta minar Amazon no preço


Nuvem de armazenamento: Menor custo e aumentar o tempo de atividade


Em vez de ser encharcado pela nuvem da Amazon, infra-estrutura de nuvem biz ProfitBricks está tentando sair na frente do monólito hardbacks'n'hosting e baixar os seus preços antes Bezos & Co iniciar outra queda de preço.


Na tentativa de seduzir os clientes de distância das principais operadoras de nuvem, os novos preços de servidor on-demand ProfitBricks 'estão abaixo dos preços por hora da Amazônia em até 45 por cento, a empresa anunciou na quarta-feira.


Sob os novos esquemas de preços o custo de alugar um servidor de armazenamento de 410GB de um CPU, 3.75GB RAM, e de ProfitBricks caiu para 0,1044 dólares por hora, contra US $ 0,12 para um sistema equivalente na Amazon, ou US $ 0,29 para Rackspace.


A engrenagem é útil para desenvolvedores que precisam de algum hardware para efêmeros, projetos de curto prazo, como ProfitBricks não oferece pré-pagamentos, instâncias reservadas, ou contratos de longo prazo, ao contrário da Amazônia.


Comprar a mesma instância Amazon em um meio de utilização de contrato de um ano instância reservada vai funcionar a um custo por hora de $ 0,042 - muito, muito abaixo ProfitBricks.


"Nossa experiência é que não há muitos clientes gostam de usar instâncias reservadas", co-fundador ProfitBricks 'Andreas Gauger disse ao The Register. "Os clientes vêm para provedores de nuvem de ter a flexibilidade de escalar cima e para baixo no entanto eles precisam, e [para] ser mais ágil com o seu negócio, sem investimento no servidor não muito previsíveis."


Onde os preços ProfitBricks 'torna-se mais interessante é em instâncias com massas de armazenamento, com a empresa alegando uma vantagem de preço de até 45 por cento contra Amazon.


A empresa é capaz de fazer isso através de sua pilha de hardware, que consiste de servidores Supermicro, Infiniband Mellanox hardware, discos empresa Seagate, e roteadores Juniper, um porta-voz disse ao The Register.


"Nossa tecnologia é livre de taxas de licença externos ou baixas de aquisições de tecnologia, é baseado no estado da arte da tecnologia, tais como Infiniband que nos dá uma vantagem no desempenho em relação a tecnologia legada normalmente usado por cloud computing 1.0 empresas", Gauger adicionado.


Gostaríamos de salientar que as empresas ProfitBricks está tentando out-preço - Google, Rackspace e Microsoft - operar centros geralmente livres das taxas de licença de dados e write-offs.


Com cerca de US $ 10 milhões investidos em TI preparam através de duas instalações de colocation da Europa e os EUA, infra-estrutura ProfitBricks 'é ofuscado pelo que os principais provedores de nuvem, os quais gastam centenas de milhões de dólares por ano em TI engrenagem.


Mas, chegando a preços mais baixos do que eles, a empresa acha que pode seduzir alguns desenvolvedores sensíveis ao preço de distância.


"Nós não estamos tomando a nuvem titulares, apenas o seu preço. Caso os operadores decidir que a margem bruta em cerca de 80 por cento e acima são o que eles querem de seus clientes, é apenas uma decisão de negócio simples para ficar bem com uma bruta inferior margem ", Gauger concluiu. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário