O guia essencial para transformação de TI
Em um esforço para atrair compradores na China, a Apple assinou um contrato para armazenar os dados dos clientes chineses em servidores chineses pela primeira vez.
A abundância de empresas de tecnologia são suspeitosos sobre o armazenamento de informações sensíveis na China (embora dado o alcance da NSA, os servidores norte-americanos não são exatamente privadas), mas a Apple contratou China Telecom para usar servidores das telcos para armazenar dados do iCloud para os clientes chineses.
"A Apple leva a segurança do usuário e privacidade muito a sério", Cupertino disse à Reuters. "Nós adicionamos China Telecom para a nossa lista de provedores de data center para aumentar a largura de banda e melhorar o desempenho de nossos clientes na China continental. Todos os dados armazenados com os nossos fornecedores são criptografados. Que a China Telecom não tem acesso ao conteúdo."
Isso soa muito definido, mas se o governo chinês decide que quer dados que são armazenados em servidores da Apple, então é possível que a empresa irá entregá-lo. ! Microsoft e Yahoo atraiu a ira considerável quando eles entregaram os dados sobre os clientes chineses, que, em seguida, passaram anos nas prisões do Reino Médio para criticar o estado - e os usuários da Apple pode sofrer o mesmo destino.
"Se eles estão fazendo que os dados estão protegidos e seguros de que é um pouco hipócrita, porque se eles querem operar um negócio aqui, que teria de cumprir as exigências das autoridades", disse Jeremy Goldkorn, diretor da empresa de pesquisa Danwei .
"Por outro lado, se eles não armazenam dados do usuário chinês em um servidor chinês eles estão basicamente arriscando a repressão das autoridades."
A Apple está tentando aumentar sua posição na China, com algum sucesso, mas ainda é bem atrás da concorrência local, quando se trata de vendas de celulares. Xiaomi manda e desmanda no setor de smartphones da China, no momento, e todas as empresas no top ten são chineses, exceto Samsung e Apple.
Enquanto iPhones foram vendidos razoavelmente bem na China, eles são caros em comparação com muitos aparelhos caseiros. Armazenar dados do iCloud localmente pode acelerar as coisas para os clientes e fazer iPhones mais atraente para os compradores, desde que eles podem pagar os aparelhos.
Os consumidores chineses são usados para o seu governo ter acesso aos seus dados, por isso, a decisão da Apple não irá causar muita preocupação no Reino Médio. Mas a precipitação no Ocidente se a Apple não entregar dados de usuários para as autoridades poderiam ser graves. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário