Construir um caso de negócio: desenvolvimento de aplicativos personalizados
A chamada "fangless" investidor ativista aumentou seu controle sobre OpenStack nuvem Rackspace cheerleader, com vista a uma possível venda.
Blue Harbour Group revelou que passou a deter uma participação de 6,4 por cento no provedor de nuvem aspirantes, ou 9,1 milhões de ações.
A empresa é relatado para ter começado a devorar partes Rackspace no primeiro trimestre de 2014.
Em um comunicado, diretor Harbour Azul Todd Marcy disse que sua empresa "olhou para a frente, num diálogo em curso construtivo sobre as várias alternativas Rackspace tem para desbloquear e entregar valor significativo para os acionistas."
"Valor para o acionista" é uma frase clichê expulsos por todos esses investidores ativistas. Isso significa obter um melhor retorno da respectiva exploração. Seis por cento é uma participação considerável para qualquer titular de possuir em uma empresa pública e Porto Blue agora vai tentar obter alguma vantagem com isso.
Essas alternativas podem significar Rackspace continuar como uma entidade independente, ou o que emerge da análise estratégica da empresa atual. Rackpace disse em maio que havia contratado o Morgan Stanley para avaliar "propostas estratégicas de entrada" para o futuro a longo prazo da empresa. Isso poderia significar qualquer coisa de parcerias para encontrar um comprador em potencial.
A notícia surge apesar de faturamento recorde segundo trimestre da empresa - mas os lucros planas. A empresa afirma ser a adição de milhares de novos clientes.
Porto Blue tomou recentemente uma participação na Brocade Communications, depois que a fabricante de comutador anunciou que estava comprando de volta US $ 1 bilhão em ações.
Blue Harbour é considerado um ativista "amigável" (PDF) ; que está em contraste com os gostos de Southeastern Asset Management, que recolheu 22 por cento da Sun Microsystems estoque e, finalmente, levou a empresa para os braços de Larry Ellison 'Oráculo s.
Rackspace é uma empresa de hospedagem que aproveitou o projeto OpenStack com os engenheiros da NASA em 2010 para fazer flutuar um Linux-for-the-cloud.
A idéia era construir as mordidas e bytes que permitem que as pessoas construírem suas próprias nuvens, não baseados em AWS. No entanto, apesar do hype nuvem, o progresso não tem sido bom para qualquer Rackspace OpenStack ou. No ano passado Rackspace perdeu seu presidente-executivo de longa data Jack Napier, enquanto o crescimento da importância estratégica de negócios de serviços de nuvem pública diminuiu.
Construir um negócio em nuvem tem-se revelado difícil: Microsoft (com Azure), Amazon (com ECS) e Google (com Compute Engine) estão em uma guerra de preços, financiado por seus bolsos.
É uma guerra projetado para ganhar quota de mercado para o metal cru e calcular camada commodity. Como resultado, ele está forçando outros, como Rackspace, para desenvolver serviços de nuvem não justificadas por computação cru e simples, mas pelo preço adicional de "valor".
A guerra ajudou a corroer os lucros da Rackspace. Para contra-atacar a empresa lançou Servidores OnMetal - dedicado, conseguiu hardware em Rackspace - em junho. No entanto, curiosamente, parecia também negar-se retirando da biz mercadoria nuvem.
Edifício OpenStack não produziu menos difícil para Rackspace. Após ter cometido estrategicamente para OpenStack no Verão de 2010 e desenvolvido com sucesso a camada de computação, Rackspace foi forçado a comprar OpenStack iniciar Anso Labs em 2011 para assumir o desenvolvimento do tecido de computação em atraso. O projeto cresceu rapidamente, com a qualidade e integridade do código geral parecendo lag.
Hoje, o ritmo de desenvolvimento é tão ampla e desigual que a Hewlett-Packard já entrou em cena, para fornecer uma massa crítica em torno de seu próprio OpenStack distro Helion e contribuições para o projeto open-source vibrante e diversificada.
No entanto, o envolvimento de grandes empresas como a HP gerou preocupação com a pureza do projeto. O que vai acontecer a seguir? ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário