sexta-feira, 23 de maio de 2014

US $ 1 bilhão "Linux para a nuvem" da HP sonho: Será Helion bóia?


Automatização do ciclo de vida integrado: HP ProLiant Gen8


Análise Hewlett-Packard comprometeu US $ 1 bilhão para OpenStack, um Linux para a nuvem, ao longo dos próximos dois anos.


O dinheiro vai em P & D, produtos, engenharia e serviços, disse que a HP.







A empresa vai resolver as torções no código OpenStack e fazê-lo funcionar e tentar farejar nuvens OpenStack em hardware HP para fora da caixa.


Para lubrificar a bomba nos negócios da HP OpenStack, CEO Meg Whitman é a criação de uma unidade de serviços profissionais OpenStack composta de consultores e engenheiros.


No fundo de tudo isso é o serviço OpenStack da HP, com serviços OpenStack disponíveis a partir de 20 de 80 centros de dados da HP nos próximos 18 meses.


Vice-presidente da HP responsável pela construção de produtos e serviços em nuvem da empresa, Bill Hilf, disse ao Reg a US $ 1 bilhão é "uma declaração ousada" pela HP.


"Então, muitos vendedores colocar esses grandes números lá fora ... como estávamos nos preparando para isso, queríamos deixar claro que não é uma coisa de ficção", disse Hilf.


HP parece estar modelando sua bravata no exemplo de outro grande sistemas de empresa: IBM, que também famosa colocar a sua carteira, onde seu Linux era. Hilf nunca mencionou-lo pelo nome, no entanto.


Por duas vezes, em 2000 e 2013, a IBM comprometeu a gastar US $ 1 bilhão em Linux. US $ 1 bilhão foi amendoins para a IBM, como o é para a HP, mas em termos de relações públicas que chamou a atenção do mundo, o que, certamente, HP parece estar pegando agora.


Os gestos cimentado associação da IBM com Linux, para grande desgosto de outras empresas, tais como Oracle, cujo povo freqüentemente se queixam de que os funcionários da sua empresa contribuiu tanto para o kernel do Linux como IBM.


No projeto OpenStack lotado que a HP decidiu é o seu bilhete de saída do negócio de commodities PC, certamente vai querer tal associação.


Amor da IBM Linux - era tudo sobre servidores


O trabalho real da IBM em Linux na década de 2000 não foi um exercício filantrópico - deu IBM algo vital na venda de seus servidores x86. Ele libertou a Big Blue de invocar único fornecedor Microsoft. Melhorias da IBM para as vendas de servidores Linux e IBM dirigiu a demanda do cliente, que, em seguida, levou melhorias para Linux. Linux tiraram o centro de dados da empresa a partir de sua dependência do Windows e vi empresas executar os dois sistemas operacionais.


HP espera emular esse efeito push-and-pull no OpenStack para seu hardware.


Quanto OpenStack, ele certamente poderia usar o patrocínio e foco de uma grande empresa de tecnologia. Anunciado desde o primeiro dia como o "Linux para a nuvem" e uma alternativa aberta ao EC2 da Amazon, OpenStack não foi inteiramente cumprido sua promessa.


Muitos em TI têm colocado seus nomes para OpenStack, mas muitos ficaram meros observadores. Mais da metade do trabalho é feito por RackSpace, Red Hat e "outros".


O projeto caiu para o pior de código-fonte aberto contemplando naval e interesse próprio, com as pessoas a mexer com os bits e sub-características que achar interessante e perder de vista o quadro arquitetônico maior.


Diretor de operações da HP para nuvem, Saar Gallai, na semana passada, destacou Neutron do OpenStack, para gerenciar dispositivos de rede como um serviço, como sofrendo grandes buracos.


Isso está tomando seu pedágio. Quatro anos desde que foi revelada, OpenStack é um trabalho em progresso enquanto a Amazônia está desbastando clientes corporativos. Amazon passou de de provedor de-ferro bom e velho a pilha completa e provedor ecossistema. É a versão cloud do que o Windows tornou-se no início de 1990.


Hoje você tem empresas como Bashton chamando-se um prestador de serviços, mas que realmente possui absolutamente nenhuma infra-estrutura de serviços de rede física - a empresa é uma amazona jogo software virtual.


Será Hilf ver buracos no OpenStack como oportunidade ou problema para HP?


Hilf é uma espécie em OpenStack, dizendo que é "jovem" e está crescendo rapidamente, mas avalia que a HP tem as costeletas para torná-lo adequado para a empresa.


HHP trará a experiência de seus sistemas convergentes para fazer alterações no código OpenStack em infra-estrutura, ciclo de vida e gerenciamento de carga de trabalho, e integração com sistemas HP e software de terceiros, disse.


A HP está a assumir a responsabilidade para o código OpenStack, com sua versão de marca - Helion, em duas edições - comunidade (gratuito) e carregada.


Hilf diz HP decidiu fazer Helion disponível porque os clientes tinham lutado para se OpenStack funcionando em escala e estavam implorando por software da HP.







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário