domingo, 15 de fevereiro de 2015

Google oferece ferramenta de benchmarking nuvem universal


Google está tentando estabelecer um padrão de referência em nuvem independente, impulsionado por uma nova ferramenta chamada PerfKit Benchmarker .


Open source da ferramenta, mas o Google não está sendo inteiramente de caridade: ela diz que criou a ferramenta porque os clientes se esforçou para comparar maçãs com maçãs quando se avalia o desempenho de nuvem do Google e ofertas rivais ".





Google diz que a ferramenta irá medir "o fim para acabar com tempo para provisionar recursos na nuvem, além de elaboração de relatórios sobre as métricas mais padrão de desempenho máximo." O resultado será "... uma forma de facilmente referência em todas as plataformas de nuvem, ao obter uma visão transparente de rendimento do aplicativo, latência, variação, e em cima. "


Tudo isso soa bonito, excepto para o fato de que o Google tem um interesse óbvio em tal ferramenta indicando apenas como impressionante sua nuvem é. A Fábrica de Chocolate tem, pelo menos, colaborou com o esforço, e procurou "input" de "outros provedores de nuvem, analistas e especialistas da academia" para criar a ferramenta. Há também um trinta e forte lista de empresas que ajudaram com a ferramenta - ARM, Broadcom, Canonical, Cisco, Intel, Mellanox, Microsoft, Qualcomm, Rackspace e Red Hat entre eles - além de supervisão trimestral do MIT e Stanford.


Toda diversão está disponível sob a versão 2 da Apache Software licença, que o Google acha que é "tornar mais fácil para os contribuintes para colaborar e manter um conjunto equilibrado de pontos de referência."


Os desenvolvedores parecem estar a tomar esse convite, como já há alguma discussão no GitHub sobre a adição de suporte para novos recursos, sistemas operacionais e nuvens. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário