IBM está apostando bilhões que ele pode garra seu caminho de volta ao crescimento, concentrando-se no que ele chama de "imperativos estratégicos", incluindo nuvem, análise de dados, mobilidade, redes sociais, e segurança.
Durante a reunião anual da Big Blue com analistas financeiros na quinta-feira, CFO Martin Schroeter disse IBM planeja trocar US $ 4 bilhões de gastos para essas áreas polêmicas em 2015.
O objetivo do investimento, segundo ele, é fazer crescer os segmentos para US $ 40 bilhões em receitas anuais até 2018.
A IBM não quebrar seus segmentos imperativo estratégico em seu relatório financeiro formal, mas, durante a reunião de quinta-feira, Schroeter disse que eles foram responsáveis por cerca de US $ 25 bilhões no valor da receita durante 2014, ou 27 por cento do total.
Isso significa que a empresa terá de aumentar as suas receitas anuais totais em 16 por cento ao longo dos próximos três anos, se for para cumprir a meta ambiciosa de CEO Ginni Rometty.
É uma tarefa difícil. Receita total da IBM para seu ano fiscal de 2014, que terminou em 31 de dezembro, foram de US $ 92.8bn, que foi de 6 por cento menos do que ganhou no ano anterior. Seu lucro líquido do ano, entretanto, caiu 27 por cento, para US $ 12 bilhões.
E isso não era apenas má ano. Big Blue reportou ano-a-ano declínio de receita para os últimos 11 trimestres sucessivos. Ele não viu qualquer crescimento real desde 2011.
Ainda a esperança é eterna, e IBM diz que tem boas razões para acreditar que as suas novas áreas de negócio querido pode engordar a sua linha de fundo, dado um pouco investimento.
Por exemplo, Schroeter disse que as receitas de públicos, e ofertas de nuvem da IBM privadas híbridos em 2014 foram de US $ 7 bilhões, um aumento de 60 por cento em relação ao ano anterior.
Da mesma forma, "iniciativas de engajamento" da empresa - que incluem mobilidade, social, e software e serviços de segurança - viu superior a 35 cento de crescimento ano-a-ano por habitante, com 2014 uma receita de quase US $ 4 bilhões.
Se IBM pode transformar esses segmentos em fatores-chave do seu negócio, no entanto, não é claro. Se a empresa atende a US $ 40 bilhões a meta de Rometty, os imperativos estratégicos será responsável por mais de 40 por cento das suas receitas globais.
Investidores pareciam pouco comovido com as promessas de IBM e preço das ações da empresa mergulhou de 2 por cento sobre a notícia, apenas para recuperar parcialmente na negociação after-hours. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário