quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nuvem, schmoud, diz Cisco: As necessidades da Internet das coisas 'FOG COMPUTING "


Avaliando o custo de um ataque DDoS


Cisco está olhando para envolver mais a Internet das coisas em seu abraço quente, anunciando que vai criar um mashup Linux-mais-IOS para executar aplicativos da Internet das coisas na borda da rede.


Designado IOx, a "computação nevoeiro" (termo da Cisco) do sistema operacional está sendo lançado como uma maneira de lidar com dados provenientes de dispositivos da Internet das coisas. Por exemplo, um aplicativo em execução em um roteador de borda pode pré-processar os dados provenientes de uma rede de milhares de sensores para fazer os volumes de dados gerenciável.







Veja como Cisco define uma névoa:



Nevoeiro Computing é um paradigma que se estende A computação em nuvem e serviços para a borda da rede. Semelhante a Nuvem, Nevoeiro fornece dados, computação, armazenamento e serviços de aplicativos para usuários finais. As características distintivas do Fog são sua proximidade com os usuários finais, a sua distribuição geográfica denso, e seu apoio à mobilidade. Serviços são hospedados, onde eles são utilizados: na borda da rede ou até mesmo dispositivos como set-top-boxes ou pontos de acesso fim. Ao hospedar serviços localmente, o paradigma Nevoeiro reduz a latência e melhora o serviço de QoS, o que resulta em experiência de usuário superior.



Em outras palavras, o Borg quer transformar seus roteadores em router-plus-application-servidor. O proprietário da rede de sensores putativa, por exemplo, evitaria ter que estacionar um servidor Linux por trás do roteador de borda para processar dados de entrada da rede.


Uma vez que os aplicativos seria executado sob IOx / Linux ao invés de IOS, terceiros e usuários finais será capaz de escrever seu próprio software para Internet de operações as coisas.


Ele também permite que terceiros não escrever software para adicionar interfaces de outra forma não suportados para os roteadores, que resolve um problema para a Cisco e clientes. Ainda há nenhum acordo específico sobre se os dispositivos da Internet das coisas deve usar Bluetooth, ZigBee, ou Z-Wave na Camada 2 e Camada 3 padronização para dispositivos pequenos, de baixa potência está em seus estágios iniciais.


O Borg diz IOx vai primeiro navio em roteadores endurecidos, nesta primavera do norte, e um dia ele espera ter seu Linux-compilado-to-run-on-Cisco-hardware enviando todo o caminho para as câmeras de segurança.


Em outro e completamente alheios notícias, The Register observa que a Cisco acaba de atualizar o aviso de segurança para o seu WAP4410N e roteadores domésticos WRVS4400N, que no início deste mês foram encontrados para ter interfaces de teste sem documentos deixados para trás após o lançamento. As correções foram postadas aqui .


Podemos apenas esperar que um roteador capaz de agir como uma plataforma de aplicativos recebe testes de segurança mais rigoroso antes do lançamento. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário