Ninho Vid, fabricante de sensores inteligentes para casa que o Google acabou de comprar por US $ 3,2 bilhões em dinheiro, deu a entender que poderá alterar a sua política de longa data de manter os dados do cliente privado.
Em um Q & A na conferência Digital-Life-Design ontem, CEO Ninho Tony Fadell sugeriu que as informações coletadas a partir de termostatos Wi-Fi conectados de sua arrivista e alarmes de fumaça podem ser compartilhadas com um terceiro (por exemplo, um senhor de publicidade na internet), em o futuro.
"Neste momento não há mudanças. Os dados que coletamos é tudo sobre nossos produtos e melhorá-los", disse Fadell no palco do evento em Munique (grifo nosso).
"Se alguma vez alguma mudança, teremos a certeza de ser transparente sobre ele e você terá que optar para ele. Nós não temos mudanças planejadas e os dados devem ficar no ninho."
Vídeo do Youtube de uma entrevista com o CEO Tony Fadell Nest
Sensores feitas por Ninho reunir leituras de temperatura e outras informações para controlar sistemas de aquecimento do usuário, aprendendo a melhor forma de aquecer uma casa para atender os hábitos de seu usuário. Os aparelhos sem fio, em seguida, fazer o upload dos dados para a nuvem do ninho para que a empresa pode refinar seus produtos - e isso é um monte de informações úteis sobre quando as pessoas dormem ou estão fora de casa, os níveis de conforto que eles esperam, e assim por diante. Um banco de dados de informações US $ 3,2 bilhões.
Fadell disse que tinha sido conquistado pelo Google porque Larry Page e outros "pegou", quando ele explicou que ele queria levar a empresa. Ninho não quer apenas construir eletrodomésticos, mas para criar um ecossistema onde todos os dispositivos podem falar uns com os outros e cumprir a promessa de casas conectadas feitas na década de 1950 Fadell opinou.
Google era apenas a empresa para fazer o que ele disse, e a compra também libertou-o da preocupação de ter que manter a empresa financiou durante a fase de expansão. Mas é razoável esperar que o Google está olhando para obter algum retorno sobre o seu investimento fora de vender os aparelhos musculosos para o lar.
Garantias de Fadell vai acalmar os temores de alguns, mas parece provável que o Google vai querer acessar as informações conectado por esses sensores. Serviços como o Google Agora se beneficiariam com a espécie de ninho de dados recolhe, por exemplo, e em US $ 3,2 bilhões é uma muito grande quantidade de dinheiro para uma empresa com dois produtos e, aparentemente, nada mais. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário