2014 previsões: tendências de tecnologia Top
Divisão de nuvem da Amazon tem escovado a concorrência de Google e Microsoft para relatar lucro recorde de US $ 1.234bn, e cresceu seu negócio no exterior para máximos históricos também.
Amazon arrecadou US $ 1.234bn em dinheiro em seu "outro" segmento de receita no quarto trimestre de 2013, a empresa anunciou na quinta-feira, acima dos US $ 1.011bn no trimestre anterior . $ 1.170bn veio da América do Norte, onde a Amazon opera seus centros maiores e de mais longa duração de dados, e US $ 64 milhões do exterior como as empresas deram um grande encolher de ombros colectivo para preocupações sobre EUA espionando dados em nuvem.
Embora a Amazon não sair receita nuvem diretamente, ele não colocá-lo em uma categoria misterioso chamado "outro", que também envolve em dinheiro feito de receita publicitária e alguns outros produtos marginais. Um relatório recente - que El Reg mergulhou e verificado - contados a propaganda seria sorver em $ 835m para o conjunto da de 2013, de modo "outros" os valores do ano de US $ 3.934bn provavelmente representam uma boa US $ 2,9 bilhões em receita em nuvem.
Aliás, isso vem em um tom acima da nossa própria previsão mais recente de que a Amazon iria ganhar US $ 3,7 bilhões em receita "outro" neste ano.
Nuvem da Amazon domina a computação e armazenamento mercado rentável
Embora a alguns bilhões em lucros é um peixinho em comparação com os ganhos totais da Amazon de quase US $ 75 bilhões para o ano, é uma figura importante, pois nos dá uma indicação de quanto dinheiro Amazon está a gerar a partir de como-um-serviço de computação rentável. Lembre-se - as grandes empresas como a Amazon começar, mais dinheiro eles hoover-se que seria gasto em upgrades para celeiros bit de propriedade e operados por empresas de menor porte, de acordo com o Uptime Institute .
Isso se compara com uma reivindicação pela Microsoft que sua asa nuvem Azure era um negócio de bilhões de dólares, quando medido em uma base anual, e mais recentes resultados trimestrais da Rackspace de $ 108.4m para a sua nuvem pública. O Google também opera os seus próprios produtos de nuvem da Amazon via anti-Google App Engine e Google Compute Engine, mas não sair de receitas em um formato significativo.
Os resultados também pode salvar a algumas preocupações na indústria que as revelações por Edward Snowden cerca de espionagem dos EUA poderia ter anulado o crescimento da computação em nuvem. A julgar pela Amazon, as pessoas já estão comprometidos com a nuvem, e até mesmo apostadores no exterior estão gastando mais do que nunca, dadas as empresas internacionais foram um recorde de US $ 13 milhões mais alto do que os trimestres anteriores. ®
via Alimentação (Feed)